logo RCN
Notícia

Udesc participa de ações em alusão ao Junho Violeta

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) apoia e participa do Junho Violeta, com objetivo de trazer reflexões e promover o combate à violência contra a pessoa idosa com ações  ao longo deste mês, promovendo  a qualidade de vida deste público e conscientizar as novas gerações.  Com uma rede de parceiros, serão realizadas palestras, rodas de conversa, oficinas, exposições e exibição de curta-metragem, além de uma programação on-line.  A UDESC integra  o grupo interinstitucional estadual coordenado pela Comissão do Direito da Pessoa Idosa da OAB/SC.

Segundo Jurema Iara Reis Belli que é vice presidente do Conselho Estadual do Idoso, e representante da Udesc nesse movimento, o objetivo é criar uma agenda integrada para o mês de junho, com ações de representação estadual para fortalecer o trabalho em rede. Fazem parte ainda a Comissão do Direito da Pessoa Idosa da OAB/SC, o Ministério Público Estadual/Direitos Humanos, a Associação Nacional de Gerontologia de Santa Catarina (ANG), a Universidade do Estado de SC (Udesc), o Núcleo de Estudos da Terceira Idade-NETI (UFSC), a Federação Catarinense de Municípios (Fecam), o Conselho Estadual do Idoso (CEI SC), e a Secretaria de Estado da Saúde de SC.  

No dia 14 de junho (terça-feira), às 10h, pelo YouTube do Ministério Público de Santa Catarina, acontece a live com o tema: "A proteção à Pessoa Idosa e a violência: discussão sobre o cuidado com a pessoa idosa e o respeito a sua autonomia como forma de enfrentamento à violência contra Pessoa Idosa e a implantação da Rede PISC".

Já no dia 30 de junho (quinta-feira), às 14h, terá a palestra: "Violências contra a pessoa idosa: fatores que contribuem e como enfrentá-las", no Teatro do Sesc Prainha (Florianópolis).  Público-alvo: público idoso, familiares e profissionais.

Programação do dia 30.06

- Abertura Sesc-SC. - Fatores sociofamiliares que contribuem para a violência nas famílias e como enfrentá-las, com Luciane de Medeiros dos Santos - Doutora em Ciências da Saúde, analista no Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos e Terceiro Setor do MP/SC.

- Tem limite de idade para os atos da vida civil?, com Ariane Angioletti - Advogada, presidente da Comissão do Direito da Pessoa Idosa da OAB/SC.

- Rede de Atendimento à Pessoa Idosa: onde buscar apoio?, com Janice Merigo - Mestre e Doutoranda em Serviço Social, assessora em Políticas Públicas da Fecam.  


Governo define a próxima sexta-feira como ponto facultativo Anterior

Governo define a próxima sexta-feira como ponto facultativo

Frente fria avança sobre o Brasil no feriado de Corpus Christi Próximo

Frente fria avança sobre o Brasil no feriado de Corpus Christi

Deixe seu comentário